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Sistema de Quadribol

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Mensagem  Admin Sex Jan 28, 2011 9:02 am

O nosso jogo de Quadribol é jogado por meio de poste das ações durante o jogo e rolamento de dados. Para o melhor aproveitamento e desenvolvimento da partida, deve-se seguir as regras abaixo:

Início de jogo
1. Os jogadores podem iniciar o jogo após o Administrador (Admin) narrar a entrada dos jogadores ao campo;
2. Começará com a Goles o capitão que ganhar na disputa do par ou ímpar. Para isto, cada capitão deve postar sua ação, escolhendo par ou ímpar, e rolar um dado de 5 lados. Será somado os pontos sorteados e aquele que ganhar, começa jogando.

Passando a goles
1. Cada jogador pode passar a goles para qualquer jogador do campo, seja ele apanhador, batedor, goleiro ou artilheiro;
2. A interceptação do passe por outra equipe é efetuada através do rolamento de um dado de 6 lados pelo jogador que tentou arremessar a goles e pelo jogador que tentou interceptar. Aquele que tirar o maior número ficará com a posse da goles;
3. Caso os dois jogadores tirem o mesmo número, nenhum dos dois irá conseguir pegar a goles. Os outros jogadores de ambos os times devem tentar pegá-la e disputarem a posse da goles entre si através do rolamento do dado de 6 lados.
4. A interceptação pode ser feita por um jogador de qualquer posição, exceto pelo goleiro.

Defendendo os aros
1. A defesa dos aros é ação exclusiva do goleiro;
2. O time só poderá tentar arremessar a goles ao gol se o time já tiver tentado passar a goles duas vezes para o parceiro de equipe;
3. Só poderá tentar marcar um gol o artilheiro, ou seja, o arremesso ao gol por outra posição é proibida;
4. Ao arremessar a goles ao gol, o artilheiro deve rolar um dado de 6 lados e o goleiro, para tentar defender, deve rolar um dado de 6 lados também. Aquele que tirar o maior número, terá sua ação executada com sucesso;
5. Caso o time consiga fazer um gol, o mesmo receberá 10 pontos e o time adversário começará com a goles;
6. Caso o goleiro consiga defender, ele irá arremessar a goles para um companheiro de equipe. Esse passe NÃO pode ser interceptado, exceto se o jogador que iria receber a bola for atacado por um balaço.

Presença dos balaços
1. Apenas os batedores podem rebater os balaços;
2. Após cada ação dos jogadores (passe e interceptação da goles, arremesso e defesa sucedida do goleiro), o Admin irá rolar dois dados de 3 faces para o aparecimento dos 2 balaços:
1 - Surge o balaço
2 - Não surge o balaço
3 - Não surge o balaço
3. Será rolado pelo Admin, também, um dado de 14 lados para a escolha dos jogadores atingidos pelos balaços;
4. O jogador atingido pelo balaço não pode executar uma ação em seguida, por exemplo, o goleiro não pode tentar defender o aro, caso o próximo lance seja um arremesso do adversário, o batedor não pode tentar rebater o outro balaço, artilheiro não pode tentar arremessar a goles ao gol ou passar ao membro do time, apanhador não pode tentar capturar o pomo;
5. Cada jogador pode ser atingido, no máximo, duas vezes por um balaço. Na terceira vez, ele cai da vassoura, é levado a ala hospitalar e o time fica com um jogador a menos.

Capturando o pomo
1. Apenas os apanhadores podem capturar o pomo;
2. A cada gol marcado no jogo, o Admin irá rolar um dado de dois lados para o aparecimento do pomo de ouro:
1 - Apanhadores avistam o pomo;
2 - Apanhadores não avistam o pomo;
3. Caso apareça o pomo, o Admin irá rolar um dado de 5 faces para comparação com os dos apanhadores;
4. Se os apanhadores virem o pomo de ouro, devem rolar um dado de 5 lados. Caso um dos apanhadores tire o mesmo número que o Admin, ele consegue capturar o pomo. Caso contrário, os dois apanhadores o perdem de vista. Caso os dois apanhadores tirarem o mesmo número que o Admin, os apanhadores devem lançar 3 dados de 6 lados. O que tiver o maior número de pontos totais, capturará o pomo;
5. O jogo encerra quando o pomo de ouro é capturado e a equipe que o consegue ganha 150 pontos.

Ganhando o jogo
1. Vence o jogo quem fizer o maior número de pontos.

OBS: para rolar um dado, basta clicar na imagem do lado 6 de um dado, ao lado da opção "Outros" na linha de edição de texto ou na Opção de "Lançar Dados" abaixo da caixa de edição da mensagem.


Última edição por Admin em Sex Jan 28, 2011 8:54 pm, editado 1 vez(es)
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Sistema de Quadribol Empty Exemplo de Partida

Mensagem  Admin Sex Jan 28, 2011 8:52 pm

Admin Um céu azul, sem nuvens. O sol forte iluminando cada metro quadrado do enorme campo de quadribol.
- E vamos dar início a partida Corvinal x Grifinória! E entram em campo:

Corvinal
1. Goleiro
2. Apanhador
3. Batedor 1
4 Batedor 2
5. Artilheiro 1
6. Artilheiro 2
7. Artilheiro 3

Grifinória
8. Goleiro
9. Apanhador
10. Batedor 1
11. Batedor 2
12. Artilheiro 1
13. Artilheiro 2
14. Artilheiro 3

Os jogadores vão entrando um por um no campo, com seus uniformes azul e bronze, primeiramente, e, vermelho e dourado, finalmente. Os capitães vem ao centro, esperando as instruções:
- Capitães, por favor, cumprimentem-se e escolham: par ou ímpar?!
Goleiro Grifinória
Capitão da Grifinória
Entra no campo, “Treinei todos os dias, nenhuma goles vai passar por mim hoje!”, pensando, confiante da vitória. Vai caminhando lentamente até o juiz do jogo e a caixa com a goles, balaços e o pomo de ouro. Fica encarando os jogadores da Corvinal, tentando amedrontá-los.
- Capitães, por favor, cumprimentem-se e escolham: par ou ímpar?! – disse o juiz.
Goleiro Grifinória espera o Capitão da Corvinal e aperta a sua mão, o mais forte possível.
- Ímpar! – responde ao juiz, finalmente.
Goleiro Grifinória efetuou 1 lançamento(s) de dados D5 (Imagem não informada.) : 5
Artiliheiro1 Corvinal
Capitão da Corvinal
Entra no campo e protege os olhos contra o sol. “Pena não poder jogar de óculos escuros”, lamenta em pensamento. Fica em posição esperando o outro time entrar e aguarda até o juiz dirigir a palavra aos capitães. Sente o Capitão da Grifinória o encarando, mas não reage.
- Capitães, por favor, cumprimentem-se e escolham: par ou ímpar?! – finalmente disse o juiz do jogo.
Vejo o Goleiro Grifinória parado, tomo a iniciativa de ir ao cumprimento primeiro. Sinto sua mão esmagando-me os dedos.
- Ímpar! – o Capitão do time adversário escolheu.
- Par! – respondo com o que me resta.
Artiliheiro1 Corvinal efetuou 1 lançamento(s) de dados D5 (Imagem não informada.) : 1
AdminAdmin olha pra mão dos capitães e faz a soma mentalmente.
- SEIS! PAR! Corvinal começa com a goles! Jogadores apostos! COMECEM! – e soa-se o apito.
Artilheiro1 Corvinal Monta na vassoura com a goles em mãos. Tento chegar mais próximo do Artilheiro 3 Corvinal. “Ele está distante... todos estão distantes...”, pensa consigo mesmo, olhando ao redor. Decido-me finalmente, e passo a goles para o Artilheiro 2 Corvinal.
Artiliheiro1 Corvinal efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) : 2
Artilheiro 2 GrifinóriaPercorrendo o campo, vejo o jogador da Corvinal com a goles, se aproximar do outro artilheiro. Vôo em direção ao Artilheiro 2 e intercepto o passe.
Artiliheiro 2 Grifinória efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) : 5
Admin - Impressionante! Agilmente, o Artilheiro 2 Grifinória intercepta o passe! Artilheiro 2 Grifinória com a goles!
Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados D3 (Imagem não informada.) : 2
Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados D3 (Imagem não informada.) : 1
Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados D14 (Imagem não informada.) : 14
Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados D14 (Imagem não informada.) : 9
OFF: primeiro D14 para o jogador a ser perseguido pelo primeiro balaço. Segundo D14 para o jogador a ser perseguido pelo segundo balaço.
Admin - Oh, não! Um dos balaços vem em direção ao Apanhador Grifinória!
Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) : 3
Artilheiro 2 Grifinória Consigo interceptar o passe. Sem passar, arremesso a goles para meu companheiro mais próximo do gol, Artilheiro 3 Grifinória.
Artiliheiro 2 Grifinória efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) : 6
Batedor 1 Grifinória Vê o balaço em direção ao seu apanhador. Voa o mais rápido que consegue e tenta rebatê-lo.
Batedor 1 Grifinória efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) : 2
Artilheiro 3 Corvinal Observa a movimentação do jogador com a goles e tenta bloquear o passe.
Artiliheiro 3 Corvinal efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) : 4
Admin - Artilheiro 3 Corvinal se esforça, mas não consegue bloquear o passe. Artilheiro 2 Grifinória com a goles! – observa o balaço atingir o apanhador da Grifinória em cheio, bem na perna. - Oh, não! Apanhador Grifinória é atingido pelo balaço!
Vê o jogador queixar-se de dor, mas ele consegue ficar de pé na vassoura.
- Melhor não jogar a goles agora a ele!
Artilheiro 3 Grifinória Artilheiro da Corvinal tenta interceptar, mas a goles vem parar em suas mãos. Empolgado, voa em direção a um dos aros e arremessa.
Artiliheiro 3 Grifinória efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) : 2
Goleiro CorvinalVejo a goles indo e direção a mim e defendo.
Goleiro Corvinal efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) : 1
Admin- Goleiro Corvinal tenta defender, mas é GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL da Grifinória! Placar 0 x 10!
Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados D2 (Imagem não informada.) : 1
Admin- E vejam! Lá no céu! O pomo de ouro!
Admin efetuou 1 lançamento(s) de dados D5 (Imagem não informada.) : 5
Artilheiro 3 Corvinal“Droga! Levamos um gol!”, pensa com raiva. Pega rapidamente a goles e passa para Batedor 1 Corvinal.
Artilheiro 3 Corvinal efetuou 1 lançamento(s) de dados D5 (Imagem não informada.) : 1
Apanhador Corvinal Voa atrás do pomo e o pega.
Apanhador Corvinal efetuou 1 lançamento(s) de dados D5 (Imagem não informada.) : 5
Apanhador GrifinóriaAvista o pomo e o captura.
Apanhador Grifinória efetuou 1 lançamento(s) de dados D5 (Imagem não informada.) : 3
Admin- Apanhador Corvinal voa atrás do pomo! Ele está o alcançando! Estica a mão e captura o pomo de ouro! 150 pontos para Corvinal! 150 x 10! VITÓRIA DA CORVINAL!
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