Universo Potter
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Funcionamento do RPG

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Mensagem  Admin Ter Jan 11, 2011 5:26 pm

Leia atentamente cada uma das explicações sobre cada tópico do nosso RPG:

Trama
Nossa trama tem como temática, o desenvolvimento do retorno de Lord Voldemort e o ingresso de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sem Rony e Hermione para apoiá-lo, será que outros estarão dispostos a fazê-lo? Voldemort conseguirá reunir aliados para tomar o poder? Você poderá detê-lo? Inscreva-se e participe desta história!


Duração
Uma semana da nossa realidade corresponde a um dia do calendário do RPG. Assim, todos terão tempo para postar suas ações.


Condados
Todos os personagens vivem na Inglaterra, assim, devem escolher um dos condados disponíveis no tópico "Condados" para morar. Para isto, basta clicar em "Condados" e criar um novo tópido entitulado: Residência dos "seu sobrenome".


Hogwarts
Todos os locais do castelo estão sujeitos ao encontro de alguma criatura estranha para combate. Toda vez que você postar uma mensagem, o administrador irá acionar a opção "rand", que sorteia um número aleatoriamente. Caso caia numa opção nula, você estará livre de qualquer duelo e poderá seguir o seu caminho. Caso contrário, poderá tentar fugir, atacar manualmente, executar um feitiço ou usar algum item.

Caso você venha a perder a batalha ou duelo, será levado a ala hospitalar e o tempo de recuperação dependerá de quem é seu oponente ou de quão duradoura é a batalha.
Assim como você pode entrar em um duelo sem querer, pode achar ou perder coisas, por isso não deixe sua conta em Gringotes zerada. Nunca se sabe quando poderá ficar sem vestes, varinha ou qualquer outro pertence.

Ficha do Personagem:
O seu personagem possui uma ficha com: HP, MP, agilidade, defesa, inteligência e força. Qualquer atividade que você faça no RPG irá influenciar os pontos dessas características do seu personagem.

HP: quantidade de pontos que determina até quanto você pode ser golpeado antes de desmaiar
MP: quantidade de pontos que determina o quanto de magia será usado
Agilidade: define quem ataca primeiro
Defesa: garante maior chances de perder menos HP
Inteligência: garante que utilizar um feitiço para golpear oponente seja mais forte
Força: garante que atacar manualmente o oponente seja mais forte
Todos os alunos iniciam no nível 1 e devem distribuir 24 pontos dentre as características (respeitando seu limite máximo):
HP - 0 ao 15
MP - 0 ao 15
Ag - 0 ao 5
Def - 0 ao 5
Int - 0 ao 5
For - 0 ao 5
OBS: O nível do seu personagem aumenta conforme recebe pontos Up.

Sistema de Batalha:
Andando pelos jardins do castelo, você teve a infelicidade de se deparar com um Pufoso. O Administrador irá te enviar uma coruja (caixa de mensagens do fórum) para te avisar. Na mensagem, estará escrito o que aconteceu e as fichas do seu personagem e do oponente, segue abaixo:

Você x Pufoso
HP - 7 HP - 30
MP - 7 MP - 30
Def - 2 Def - 10
Ag - 2 Ag - 10
Int - 2 Int - 8
For - 2 For - 10
Toda vez que você for atacado manualmente, será subtraído os pontos de defesa da força do oponente. Se for atacado magicamente, seus pontos de defesa irá subtrair os de inteligência do oponente. A força do ataque manual ou do feitiço será sorteado aleatoriamente e somado com a característica da inteligência ou da força contida na ficha do oponente.

Toda vez que você atacar o oponente manualmente, será utilizado o mesmo procedimento acima, com a adição da habilidade ou destreza em você executar um feitiço e exclusão do sorteio no número aleatório. Quanto mais você usar um feitiço, preparar uma poção ou transfigurar algum objeto ou animal, melhor será sua habilidade. (Segue abaixo mais informações sobre destreza). Se seus pontos forem menores do que o adversário, você pode utilizar alguma poção para aumentá-los durante a batalha, caso contrário, é melhor fugir da batalha ou chamar ajuda, através do feitiço Periculum, que solta faíscas vermelhas. Então, a força do ataque a somatória da destreza + pontos de inteligência.

A batalha é registrada num tópico a parte entitulado "Batalhas" e é lá que você irá postar as suas ações. Após o fim da batalha, você poderá postar uma mensagem no tópico em que você estava, antes de ser atacado, contando como venceu o duelo ou se foi parar na ala hospitalar.

Destreza em feitiços e poções:

Habilidade TrasgoDeplorável Passável AceitávelÓtimo Excede Expectativas
Uso do feitiço + de 1 + de 15 + de 30 + de 50 + de 70 + de 100
Acréscimo no ataque 24 8 16 32 64
Custo de MP1 2 4 8 16 32
Preparo de poções + de 1+ de 15 + de 30 + de 50 + de 70 + de 100
Acréscimo em envenenamento (por rodada) 1 2 4 816 32
Poder de cura (única vez) 24 8 16 32 64

Classes das criaturas de acordo com o ministério da magia:

XXXXX XXXX XXX XX X
HP - 120 ao 1800
MP - 120 ao 1800
Ag - 120 ao 300
Def - 120 ao 300
Int - 120 ao 300
For - 120 ao 300
HP - 24 ao 360
MP - 24 ao 360
Ag - 24 ao 60
Def - 24 ao 60
Int - 24 ao 60
For - 24 ao 60
HP - 6 ao 90
MP - 6 ao 90
Ag - 6 ao 15
Def - 6 ao 15
Int - 6 ao 15
For - 6 ao 15
HP - 2 ao 30
MP - 2 ao 30
Ag - 2 ao 10
Def - 2 ao 10
Int - 2 ao 10
For - 2 ao 10
HP - 1 ao 15
MP - 1 ao 15
Ag - 1 ao 5
Def - 1 ao 5
Int - 1 ao 5
For - 1 ao 5

As classes podem dar os seguintes pontos Up:
X - até 5
XX - até 10
XXX - até 30
XXXX - até 50
XXXXX - até 100
OBS: Todas as ações do oponente serão dadas aleatoriamente.


Aulas
As aulas permitem que os alunos adquiram novo conhecimento e ganhe pontos para sua casa. Existem as matérias obrigatórias e as optativas.
Obrigatórias: DCAT, Poções, Feitiços, Herbologia, História da Magia, Transfiguração, Vôo, Astronomia.
Optativas: Duelos, Adivinhação, Runas Antigas, Aritmância, Estudo dos Trouxas, Trato de Criaturas Mágicas,


Salas Comunais
A entrada é permitida apenas com uma senha. Se um aluno de outra casa descobrir a senha, ele poderá entrar e usufruir da sala, mas é melhor que não seja pego.


Atividades Extra-Curriculares
As atividades extra-curriculares (Quadribol, Clube de Duelos, FALE, entre outras) permitem que o personagem ganhe pontos em suas características, assim como prêmios em galeões ou itens (através de Torneios ou Campeonatos). Os alunos podem criar outras associações, secretas ou não. A prática em determinada área, como, por exemplo, um feitiço específico, permite que você o execute com melhor destreza. Todos os feitiços, poções, cuidado com plantas, animais, tem um patamar de perfeição a ser atingido.


Outros Locais
Alguns locais exigem "uma ação especial" para poder adentrá-lo.
Ministério da Magia: é obrigatório um post no tópico "Cabine Telefônica" mencionando sua identificação e o que veio fazer no local no telefone. Você ganhará um crachá de visitante. A cabine será afundando para o chão, direcionando para o átrio.
Hospital St. Mungus: é obrigatório um post no tópico "Loja Purga & Sonda Ltda" relatando que disse "manequim" a vitrine da loja e que atravessou o vidro, sendo direcionado, a seguir, para a recepção.
Beco Diagonal: é obrigatório um post no tópico "Caldeirão Furado" relatando o toque na parede dos fundos, abrindo a passagem para o Beco Diagonal.
Hogsmeade: para alunos, a entrada é somente permitida com os eventos de ida até a Hosgmeade, organizadas pelo colégio. Para não-alunos, é obrigatório um post no tópico "Estação de Trem", relatando apenas como chegou.
Largo Grimmauld e Caverna: o acesso é permitido apenas aos personagens autorizados.


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